Quinto princípio do Reiki

 Quinto princípio do Reiki


Quinto princípio do Reiki

O ato da gratidão nos leva a um sentimento de reconhecimento do amor que o Universo criador tem por nós, e por toda criação. 

Ao fechar os nossos olhos, voltamos nossos pensamentos ao mais profundo do nosso eu interior, nos pondo a agradecer.

 Firmamos com o universo criador e conosco, uma aliança na qual nos dispomos a manter a nossa fé na melhora constante de nossas vidas e de todo coletivo.

Fazendo esse ato de Graça, enviamos ao universo uma energia e sentimentos de paz, por termos e sermos quem somos, e por termos manifestado nossos sonhos solicitados. 

Mostrando ao criador e a nós mesmos, que somos merecedores de tudo que recebemos, sejam eles bens materiais, sabedoria, saúde ou somente um aprendizado, e que seremos recíprocos à graça recebida, manifestando o amor incondicional e a gentileza por sua criação.

 Ao mesmo tempo, quando agradecemos pelas perdas ocorridas, nós firmamos a nossa fé nos ensinamentos recebidos mediante determinada situação vivida. 

Nos fazendo entender que se algo não ocorreu como desejávamos, é porque, aos olhos do nosso Eu Sou que habita dentro de cada ser vivo, aquela situação não seria para nós, e que somos merecedores de algo infinitamente melhor.

Mostrando-nos que o caminho pelo qual desejávamos seguir não era aquele no qual o nosso ego acreditava ser, restando somente o ensinamento deixado pela situação vivida.

Por isso, ao firmarmos “só por hoje, sou grato”, fortalecemos a nossa aliança com o nosso verdadeiro EU SOU, mantendo a nossa gratidão por nos lembrar do verdadeiro caminho que devemos trilhar.

Sempre em busca de uma evolução na qual nos tornamos melhor do que somos hoje, agradecendo por começar em nós as mudanças que desejamos que aconteça nossa vida.




Comentários

Compartilhe

Seguir